Pular para o conteúdo

Dica 291 – Trabalhar com índices

11 de janeiro de 2011

Podemos organizar informações no banco de dados, de forma a acessá-las mais rapidamente. Esse é o tipo de organização por índices. Observe como ativar os índices:

  1. Siga o menu Ferramentas > Fonte de Dados > dBase > Índices.
  2. Selecione a tabela que quer indexar.
  3. Clique no campo desejado e, depois, na tecla seta para a direita.
  4. Ao pressionar OK, suas informações estarão classificadas pelo campo escolhido.
  5. Um índice é bastante útil para ligarmos duas ou mais tabelas.

Fonte: 300 Dicas OpenOffice.Org, Editora Digerati.

From → BrOffice Base

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: