Skip to content

Dicas 272, 273 e 274 – Especificar, excluir e encontrar relacionamentos

22 de dezembro de 2010

Para verificar o tipo de relacionamento criado entre as tabelas, siga o menu Inserir > Nova Associação ou dê um duplo clique na linha de relacionamentos entre eles.

Para excluir o relacionamento entre duas tabelas, clique na linha de relacionamento e pressione a tecla Delete. Ainda há o atalho Shift + F10 em combinação com o comando Delete.

Quando especificamos um critério, a base de dados, exibe todos os registros que o atendem, listando-o várias vezes. Por exemplo, ao listar todos os registros do ano de 2000, você encontrará vários registros com essa condição. Para listar somente um registro, pressione o botão Valores Distintos.

Fonte: 300 Dicas OpenOffice.Org, Editora Digerati.

Anúncios

From → BrOffice Base

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: