Skip to content

sta BrOffice.org edição especial de Natal

21 de dezembro de 2010

Revista BrOffice.org edição especial de Natal

CapaEssa edição foi preparada especialmente com o objetivo de mostrar possibilidades. É possível um mundo melhor, mais fraterno, mais humano. Prova disso são as ações de pessoas que se dispõem, muitas vezes, a gastar do próprio bolso para ver a felicidade de uma criança ao receber um brinquedo, ou a satisfação de um poeta sem voz e que, de repente, pode ter suas poesias publicadas para o mundo. Ou ainda, levar conhecimento através de palestras e aliar isso ao sentimento de partilha do Natal incentivando pessoas a doar brinquedos e alimentos.

O mundo do software livre também é um mundo de possibilidades. Em Ecossistema em Software Livre, Cláudio Filho faz uma análise da conjuntura atual dos projetos F/OSS. Wilkens Lenon faz uma retrospectiva das noticias que abalaram o Brasil e o mundo na área de Tecnologia da Informação e toca numa ferida aberta recentemente; o portal Wikileaks. Será que a publicação de documentos secretos faz da Internet um espaço político poderoso nas mãos da Sociedade Civil organizada?

Ainda nessa edição, o início de uma série de entrevistas com desenvolvedores do LibreOffice. Com isso, o leitor poderá conhecer esses profissionais, que, muitas vezes, são avessos às rede sociais, que tem hábitos noturnos e frequentam canais de IRC (Internet Relay Chat), como é o caso do primeiro entrevistado, Norbert Thiébaud.

Aproveitamos para desejar a todos os leitores um Feliz Natal, Boas festas e que em 2011 estejamos aqui firmes com o nosso ideal de levar conhecimento, diversão e espírito de solidariedade.

Para baixar gratuitamente essa e outras edições da Revista BrOffice.org é só acessar: http://www.broffice.org/revista

Anúncios

From → Diversos

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: