Skip to content

Dica 271 – Relacionamento entre tabelas

20 de dezembro de 2010

É possível relacionar duas ou mais tabelas mediante um campo em comum. Por exemplo, imagine um pedido enviado para um cliente, pedido do qual você tem um comprovante. Nesse caso, os dois pedidos, em forma de tabelas, devem ter em comum pelo menos um campo: o código do cliente. Em vista disso, saiba como relacionar duas tabelas:

  1. No modo Estrutura, abra as duas tabelas com o botão Adicionar Tabelas.
  2. Dê um duplo clique no nome da tabela e abrir.
  3. Dê um clique no nome do campo a relacionar.
  4. Arraste o campo sobre a outra tabela para relacioná-los.

Fonte: 300 Dicas OpenOffice.Org, Editora Digerati.

Anúncios

From → BrOffice Base

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: