Skip to content

15 milhões de computadores utilizam BrOffice

13 de novembro de 2010

Foi com a apresentação deste dado que Claudio Ferreira Filho iniciou a palestra sobre “Estratégias de Marketing para países em desenvolvimento – caso do BrOffice.org”, no espaço Peru, na Latinoware 2010. Aspectos que levaram à conquista de 25% do mercado foram apresentados aos participantes.

Para propor a utilização do software livre, Ferreira lembra que todas as mudanças devem ser graduais e que a vantagem do BrOffice é que ele está muito próximo da interface com a qual o usuário já está acostumado. “O processo de migração deve ser feito por etapas para quebrar resistências e para que o próprio usuário perceba as vantagens de sua utilização”, explicou.

Antes da criação da comunidade BrOffice.org diversos fatores foram considerados e pesquisados para que se aproximasse da realidade local. Para isso, foram desenvolvidas estratégias que analisaram o trabalho sociológico, a análise de contexto e a avaliação de dados. “Damos o foco para estratégias que visem à comunidade. Depois da análise do contexto, definimos quais são as principais ações”, destacou.

Colaboradores auxiliam hoje no processo de melhoramento e constante atualização da comunidade. Hoje, o BrOffice.org conta com grupos de usuários, que monitoram o cumprimento da legislação e promovem a participação em eventos da área e acompanham se as iniciativas estaduais estão compartilhadas com a lista nacional. “O BrOffice.org atende todos os usuários, por isso seu nível de atuação é maior”, salientou Ferreira.

Durante a palesta, Ferreira aproveitou para apresentar a revista BrOffice.org que é produzida com a utilização de 100% de software livre.

Latinoware em números

Um dos maiores fóruns sobre Software Livre da América Latina (Latinoware) já contabiliza cerca de 3 mil inscritos. São eles de 20 países, incluindo Estados Unidos e países da Europa. São 33 caravanas, a mais distante veio de Cuiabá (MT) e a maior, com 57 participantes, de Brasília.

Durante os três dias de evento acontecerão 160 palestras com 120 palestrantes. Entre eles algumas figuras ilustres. O mais esperado de hoje é o Sir. Doug Mcllroy, criador do sistema operacional Unix. Doug Mcllroy é estadunidense, professor de informática, matemática e engenharia.

Fonte: http://www.broffice.org

Anúncios

From → Diversos

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: