Pular para o conteúdo

Dica 9 – Correção Automática

16 de novembro de 2009
O BOOo Writer pode efetuar a correção automática das palavras digitadas, grifando em vermelho quando determinado verbete contém erros ou não é reconhecido pelo dicionário interno. 

Para implementar a correção de seu texto, posicione o cursor no início do documento e acesse o menu Ferramentas > Verificação Ortográfica > Verificar, ou pressione a tecla F7.

Fonte: 300 Dicas de OpenOffice.Org, Editora Digerati.

From → BrOffice Writer

3 Comentários
  1. Victor Faria permalink

    Como ficou a questão do livro? Houve algum problema com relação aos Correios?

  2. Victor Faria permalink

    Esqueçça o comentário anterior.
    O porteiro acabou de me entregar o livro. Portanto, tudo certo! Livro recebido. Obrigado!

  3. Victor Faria permalink

    Como já falei, recebi o livro.

    Klaibson, me chamou atenção uma coisa: o Br Office é a versão brasileira do OpenOffice, mas no próprio livro aparece o Open Office com uma interface em Português. Resolvi pesquisar na internet e vi que o Open Office tem uma versão em Português, pelo menos foi que vi em alguns sites.

    Mas, mudando de assunto, usando o Br Office percebi há um tempo que ele não tem total compatibilidade com os arquivos do office da Microsoft, o site Super Downloads até confirma isso: A compatibilidade com os arquivos Office ainda apresenta alguns problemas (http://superdownloads.uol.com.br/download/133/openoffice-org-windows/), gostaria de saber como está a situação: nessas novas versões que virão a compatibilidade estará melhor?
    Por que vc deve saber, infelizente muito se usa do Microsot Office, e aqui em casa trabalha-se muito enviando apresentações que tem que ser no formato ppt ou então textos em doc, pois os destinatários exigem que assim sejam enviados e é impressindível que a formatação esteja correta, o pessoal parece que não conhece os formatos ODF e muitas vezes se recebe arquivos também em formatos doc e ppt, assim, o fato de exportar p/ PDF não resolve, pois os arquivos também precisam ser abertos com uma formatação correta e é claro, o pessoal insite em usar os formatos da Microsoft, e sabe como é, emprego, chefe, professor que pede trabalho por e-mail, faculdade…vc não pode exigir o formato que quer mandar e nem receber.
    Aguardo contato,
    Victor Faria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: